h1

Aprenda a criar skins para o Menu Iniciar

fevereiro 3, 2008

Uma coisa muito simples, e muito mais fácil que criar temas para o Windows XP, é você fazer skins para o Menu Iniciar do Windows XP. A única coisa que precisa para você criar uma skin, é usar sua criatividade, e ter um editor de imagens de qualidade (Caso queira deixar ela perfeita).

Bom, vejam neste post (IEStart Menu 0.1.6) uma das minhas criações, para fazer à skin citada no link acima, eu só usei a cabeça, photshop, e um wallpaper do Internet Explorer (http://blogwindows.files.wordpress.com/ … plorer.jpg) Eu redimensionei à imagem e troquei sua posição.

Faça o download da skin neste post (IEStart Menu Buid 0.1.6), logo após, abra a pasta desse download, e procure uma sub-pasta com o nome “Resources”, de dois clicks nela, feito isso, abra a a imagem “startmenu” com um editor de imagens, pode ser o Photoshop, Paint.NET, CorelDraw, qualquer editor serve (Menos o Paint do seu Windows), abriu… Agora comece a utilizar as ferramentas, dando retoques na imagem, ou se preferir “pegue uma imagem” sem nada em qualquer lugar, e coloque por cima da imagem que você tava editando, mais ajuste as posições, depois exclua a imagem que está por baixo da que você acabou de colocar.

Agora, você pode fazer o que quiser com a imagem “pronta”, porém sem nenhum fundo. Se preferir pegue um wallpaper qualquer e cole atras da imagem que você está editando, depois vai recortando o wallpaper, para as bordas da skin não ficar com bugs.

Colocando Transparência: Dependendo do editor que você usa, pode ser que a opção de transparência não venha com ele, mais se tiver uma borracha que dê pra você controlar a opacidade dela, então use essa borracha e comece apagar a sua skin. Lembrando, você não pode colocar transparência na barra de pesquisa, e muito menos na parte onde fica os ultimos programas acessados.

Depois que sua skin estiver totalmente editada, e você vê que o seu trabalho está bom, é só salvar com o nome “startmenu”, pode ser em qualquer lugar (Mais um lugar que você não vai esquecer).

Depois, abra a pasta do download dessa skin (IESart Menu Build 0.1.6), em seguida de dois click na sub-pasta “Resources”, agora pegue a imagem que você edito e salvo com o nome “startmenu”, e cole dentro da pasta “Resources”, se aparecer uma mensagem na tela, dizendo se você deseja realmente substituir, click em sim (Ou se estiver escrito continua, click do mesmo jeito). E acabou! Prontinho…

A ultima coisa a fazer, é armazenar a pasta do download, ne algum site de upload, recomendo o deviantART, e comece a mostrar sua criação para os seus amigos.

Nota: Nâo armazene a pasta “Resource” e sim a pasta principal, onde está contida todas as coisas, para fazer a skin funcionar…

Dica feita por mim, Lucas
DeskWindows Ajuda®

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: